Devemos viver de acordo com a luz que já temos, pois do contrário não recebemos nova luz?

Que os cristãos amantes do dever assumam a responsabilidade que puderem e confiem então em Deus para recepção de força. Ele atuará mediante os esforços de homens e mulheres dedicados e realizará o que eles não podem fazer. Nova luz e poder lhes serão concedidos à medida que usarem o que têm em mãos. Novo fervor e zelo agitarão a igreja à medida que ela vir as coisas acontecendo. (Testemunhos para Igreja, v. 5, p. 369)

Eis seu perigo, em deixar de avançar “para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3:14. Deus Lhes deu luz? Vocês são então responsáveis por essa luz; não meramente enquanto esses raios estão brilhando sobre vocês mas por tudo quanto ela lhes tem revelado no passado. Cumpre-lhes entregar sua vontade a Deus diariamente; vocês devem andar na luz, e esperar mais, pois a luz do querido Salvador tem de resplandecer em raios mais brilhantes, mais distintos, entre as trevas morais, aumentando mais e mais em intensidade até ao dia perfeito. (ibid., v. 5, p. 486)

 

FAGAL, William. 101 perguntas sobre Ellen White e seus escritos. Tatuí, SP : Casa Publicadora Brasileira, 2013, p. 120 .


PDF: Que devemos fazer para obter nova luz