Pergunta: Gostaria de saber a explicação sobre este texto: “Pedi a Jesus que me deixasse comer do fruto. Disse Ele: ‘Agora não. Os que comem do fruto deste lugar, não mais voltam à Terra’ {T1 69.2}. Como não voltar à terra se ela estava em visão?

 

Resposta: 

Uma visão dada por Deus pode levar o profeta a três tempos distintos: passado, presente e futuro. Nesse caso Deus lhe revelou em visão a Nova Terra (Ap 22), ou seja, um período futuro após o milênio no Ceu. Ellen foi tomada em visão e o que Deus lhe revelou só pode ser compreendido no contexto dos salvos e escolhidos. Deus só concederá acesso ao fruto da árvore da vida àqueles que forem salvos, porque a árvore da vida está no céu.

Em visão Ellen White visitou o Céu e a Nova Terra como profetisa e não como uma cidadã salva, herdeira do Reino de Deus.

Ao final da visão, Deus afirma: você deve voltar a terra e contar ao mundo o que você viu, ou seja, o que Deus lhe mostrou em visão.

Essa foi sua missão ao longo de 70 anos de seu ofício profético. Falar do amor de Cristo, convidando pessoas para herdaram o reino de Deus e com Ele habitarem por toda eternidade.