As primeiras publicações foram feitas apressadamente e, por esta razão, precisaram de correções para elevar o padrão. A Associação Geral se manifestou oficialmente para expressar sua crença de que a inspiração é estendida sobre os pensamentos do escritor em vez de ser um ditado das palavras que o escritor deve usar. A Sra. White também cria nisso.  Ela não fez objeção alguma à revisão. O trabalho foi feito, em sua maioria, por Marian Davis.

Podemos ver que o que a Sra. White escreveu para Uriah Smith sobre a revisão de Testemunhos Para a Igreja em Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 96-98.

Tanto quanto possível, tido defeito devia ser removido de todas as nossas publicações. Á medida que se desdobrasse a verdade e se tornasse mais difundida, devia ser exercido todo cuidado para aperfeiçoar as obras publicadas. […]

Onde a linguagem usada não é a melhor, quero que a torne correta e gramatical, como creio que devia ser em todo caso em que for possível, sem destruir o sentido. […]

 

 

FAGAL, William. 101 perguntas sobre Ellen White e seus escritos. Tatuí, SP : Casa Publicadora Brasileira, 2013, p. 120 .


 

PDF: Os livros mais importantes de Ellen White foram modificados