Deus vai nos mandar nova luz antes da volta de Jesus?

 A Sra. White sempre foi aberta para a possibilidade de descobrirmos nova luz.  Enquanto ela viveu, não rejeitou ninguém que dissesse ter uma nova luz. Ao contrário, exortava-os sobre como lidar com ela, dizendo-lhe para mostrá-la aos irmãos com mais experiência, deixando que eles determinassem se havia significado nela. Ela escreveu:

Termos a verdade é um fato e devemos manter firmemente as posições que não podem ser abaladas; mas não devemos olhar com suspeita sobre qualquer nova luz que Deus possa enviar, dizendo: não vemos
nenhuma necessidade de mais luz além da antiga verdade que recebemos até aqui e sobre a qual estamos firmados. Enquanto mantivermos essa posição, o testemunho da Testemunha Verdadeira aplica-se a
nossos casos como reprovação: “E não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu” (Ap 3:17). Aqueles que se sentem ricos e crescendo em bens, sem de nada necessitar, estão cegos em relação à sua verdadeira condição diante de Deus e não têm consciência disso (Review and Herald, 7 de agosto de 1894 [O Outro Poder, p. 33]).

Embora a Sra. White tenha dito que devemos estar sempre abertos a receber nova luz, ela também admoestou:

Satanás espera envolver os remanescentes filhos de Deus na ruína geral que está para vir sobre a Terra. À medida que se aproxima a vinda de Cristo, mais determinado e decidido em seus esforços fica ele, a fim de derrota-los. Surgirão homens e mulheres proclamando possuir alguma nova luz ou alguma nova revelação, cuja tendência é abalar a fé nos marcos antigos. Suas doutrinas não resistem à prova da Palavra de Deus. Mesmo assim, pessoas serão enganadas (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 295).

 

FAGAL, William. 101 perguntas sobre Ellen White e seus escritos. Tatuí, SP : Casa Publicadora Brasileira, 2013, p. 120 .


PDF: Deus vai nos mandar nova luz antes da volta de Jesus