É proibido que os adventistas organizem horas sociais na igreja?

 A Sra. White não se opôs a essas coisas. Ela escreveu: “Nossas recreações sócias não deveriam ser ditadas pelos costumes do mundo, mas pelo Espírito de Cristo, e pelos ensinos de Sua Palavra” (A ciência do bom viver, p. 352, 353). Essa é a diferença. Ela condenou as reuniões sócias que fossem incompatíveis com os valores e padrões cristãos.

“As reuniões de intercâmbio social podem ser no mais alto grau tornadas úteis e instrutivas quando os que se reúnem têm o amor de Deus a lhes arder no coração, quando se reúnem para trocar ideias sobre a Palavra de Deus, ou para considerar métodos para o avanço de Sua obra, e fazer bem aos seus semelhantes. Quando nada se diz ou faz para entristecer o Espírito Santo de Deus, antes Este é considerado hóspede bem-vindo, então Deus é honrado e aqueles que se reúnem serão refrigerados e fortalecidos.” (Testemunhos para Ministros, p. 82)

 

FAGAL, William. 101 perguntas sobre Ellen White e seus escritos. Tatuí, SP : Casa Publicadora Brasileira, 2013, p. 120 .