Havia um grupo de pessoas que estava rejeitando a doutrina da trindade e diziam que qualquer coisa nos escritos da Sra. White que sugeria que a divindade é composta de três pessoas havia sido acrescentada pelo pastor Froom depois que ela morreu, e dizem que essas declarações não estão nos manuscritos originais.

O pastor Froom não tinha autoridade para alterar os escritos de Ellen White depois que ela morreu, e os depositários, incluindo W. C. White e, depois dele, Arthur L. White, não permitiriam que isso ocorresse.

O livro Special Testinmnies, Série B, Número 7, foi publicado em 1906 e está reproduzido no volume Série B, publicado pela Leaves-of-Autumn Books.  O pastor Froom nasceu em 1890 e, no tempo em que essa matéria foi publicada, ele tinha 16 anos de idade. Fica bem claro que ele não fez nenhuma alteração nessa época, e o que aparece em Evangelismo reflete palavra por palavra o que foi publicado naquele folheto em 1906.

 

FAGAL, William. 101 perguntas sobre Ellen White e seus escritos. Tatuí, SP : Casa Publicadora Brasileira, 2013, p. 120 .