“Observe o que a Bíblia diz: “A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra… Todo prudente procede com conhecimento, …”

1. Uma mente que não foi disciplinada e que não aprendeu a exercer o domínio sobre si mesma, tende a consumir-se em ansiedades. A ansiedade leva ao estresse e o sistema imunológico fica debilitado, abrindo as portas para todo o tipo de doenças. Contudo, as piores enfermidades são as da mente: depressão, síndrome do pânico… e outras.

2. Toda pessoa prudente se submete ao conhecimento de Deus e recebe sua disciplina diária por meio da meditação da Bíblia.

3. Use diariamente a Bíblia para meditar e orar, pelo menos uma hora. No início pode parecer um pouco difícil e confuso, mas Deus vai lhe ajudar a compreender Sua Palavra. E, aos poucos, Ele começará a fortalecer todas suas faculdades mentais, emocionais e espirituais. Uma sugestão: comece pelos Salmos ou os Evangelhos e você vai amar entrar em contato com o seu Criador.

Tem muita gente com problemas mil na vida simplesmente porque não se disciplinam. Comece pela leitura da Bíblia e ela via lhe ajudar a viver uma vida melhor.

Fonte: Biblia.com.br