“O que você está experimentando não é o desagrado de Deus, mas apenas as consequências de algo que você escolheu fazer ou deixou de fazer, no passado.”

“Estou muito triste, não consegui passar num concurso público! Estou mal, não consigo mais confiar em Deus. Sou casado, mas minha relação com a minha mulher está difícil…Sei que estou pagando por aquilo que fizemos, mas já nos arrependemos. Vou para dois anos de casado e de sofrimento. Preciso de uma orientação. Quero confiar em Deus.”

Há momentos em que ficamos “chateados” com Deus, mas isso não significa que Ele não nos atende ou não nos ama. Nós é que muitas vezes não sabemos pedir, não sabemos ouvir o que Ele nos tem a dizer e oferecer. Mas não se preocupe, pois Deus entende que somos falhos e mesmo assim nos ama e nos perdoa

Deus deseja que você confie nEle a despeito das circunstâncias, deseja ser seu amigo e receber de você o seu coração, para nele habitar. Você comentou que está colhendo o resultado de algumas ações precipitadas. Deus já lhe perdoou. Através do sangue de Jesus você está limpo, perdoado.

O que você está experimentando não é o desagrado de Deus, mas apenas as consequências de algo que você escolheu fazer ou deixou de fazer, no passado. Colhemos o que plantamos (Gálatas 6:7). De que outra maneira Deus poderia nos ensinar o valor de nossa responsabilidade individual? De que outra maneira Deus poderia honrar nosso livre arbítrio? Somente através de nossas escolhas, de servi-lo e fazer Sua vontade ou não.

Incentivamos você a plantar hoje boas coisas que venham trazer bons frutos amanhã. No Salmo 126:6 a Bíblia diz: “Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.”

Por exemplo: Invista em sua esposa e a ame. O amor não depende muito de sentimentos. É uma escolha. É um princípio. Seja sincero com sua esposa. Arrisque-se a dizer para ela o que está sentindo lá no fundo do seu coração. Diga que precisa dela. Que está machucado. Que quer voltar a acreditar na beleza da vida. Se ela lhe rejeitar em algum momento, isto não vai diminuir o seu valor como pessoa. Mas se você não der a ela a atenção que ela merece então você ficará com a consciência pesada.

Invista em você. Que cursos gostaria de fazer? Que atividades gostaria de aprender? Sempre há tempo para crescer! O mundo está mudando muito rapidamente e esta é uma das razões porque algumas profissões desaparecem e outras surgem. Esteja disposto a aprender atividades que estão em alta no mercado.

Não abra mão dos seus sonhos. Assim como a semente leva tempo até frutificar, os sonhos também levam tempo para serem alcançados. Entregue-se inteiramente nas mãos de Deus para que Ele possa operar de forma maravilhosa em sua vida. Dedique tempo para orar a Deus abrindo-lhe o coração. Estude a Sua palavra, e busque nela as respostas e soluções de Deus para seus problemas.

Tenha certeza de que Deus está com você e lhe diz: “Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Josué 1:9).

Fonte: Biblia.com.br