“Sei que Deus não nos dá nada que não suportamos. Mas não quero mais estar assim!!! Parece que Deus não fala mais comigo, ou eu não sei escutar.”

Vivemos num mundo dominado pela maldade, tristeza e dor. O pecado invadiu nosso planeta e desfigurou a linda criação de Deus, causando-nos o sofrimento e amargura. Nunca foi plano de Deus que houvesse morte, doenças e o vazio no coração do ser humano. Isso que você está sentindo é resultado de vivermos num mundo que ainda está dominado pelo pecado. Porém, Jesus disse: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33). Jesus afirmou que nossos problemas estão com os dias contados, pois um dia, Jesus colocará um ponto final na amargura e dor. Um dia, quando Jesus voltar a esta Terra e levar consigo os salvos para o Céu, nossos dilemas mais profundos serão solucionados (João 14:1-3; Apocalipse 21:1-4).

Jamais perca a sua fé em Jesus, pois Ele nunca desampara um filho. A Bíblia diz: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15). Mesmo que você esteja enfrentando dificuldades, você não está sozinho! Deus está aí com você, ainda que esteja enfrentando o “vale da sombra e da morte” (Salmos 23:4). Deus ajuda principalmente a quem se ajuda. Então, vá em frente, procure por alternativas adequadas pra sair dessa situação que momentaneamente lhe aflige. Ficar triste e amargurado não ajudará em nada para resolver o problema, só vai piorar.

Fique firme, persevere na busca do seu ideal. E, quando estiver novamente querendo desanimar, lembre-se da seguinte passagem bíblica: “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12:15). Ore para que Deus liberte você dessa realidade. Confie no Deus do impossível e Ele lhe ajudará. O resultado será a alegria no Senhor.

Fonte: Biblia.com.br