De acordo com a Bíblia nenhum destes peixes, Atum, Salmão e Bacalhau, são considerados imundos, ou seja impróprios para a alimentação humana. Confira.

De todas as criaturas que vivem nas águas do mar e dos rios, vocês poderão comer todas as que possuem barbatanas e escamas. Mas todas as criaturas que vivem nos mares ou nos rios, que não possuem barbatanas e escamas, quer dentre todas as pequenas criaturas que povoam as águas, quer dentre todos os outros animais das águas, serão proibidas para vocês.Por isso, não poderão comer sua carne e considerarão impuros os seus cadáveres. Tu­do o que vive na água e não possui barbatanas e escamas será proibido para vocês.” (Levítico 11:9-12 NVI).

Os peixes imundos são os que não tem escamas, ou seja, são de couro; E os que não tem nadadeiras, assim com o o tubarão, o cação, o bagre, etc..

Apenas um conselho: evite peixes de pesqueiros, pois, a maioria deles são tratados com ração cheias de hormônios e isto é prejudicial à saúde. Procure comer peixe de água salgada e se possível fresco. Veja a resposta da empresa Coqueiro sobre o atum:

“Agradecemos o seu contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor Coqueiro. Com relação ao seu questionamento, esclarecemos que o atum é peixe de couro e de escama. O corpo é de couro e contém escamas na cabeça. A maioria das pessoas considera o atum um peixe de pele, mas isso acontece por conta do tamanho e quantidade das escamas do atum diferirem daquelas encontradas em outras espécies de peixe como as da sardinha, por exemplo. As escamas do atum são muito pequenas e estão mais concentradas na cabeça. Quanto às aletas (barbatanas), todas as espécies a possuem, e o tamanho é dependente da espécie e da idade. Existem várias espécies de atum, e todos têm barbatana e escamas.”

Atenciosamente,

Maria Santana

Atendimento ao Consumidor COQUEIRO

Obs.: Alguns sites judeus apresentam o atum como alimento kosher, ou seja, próprio para consumo humano.

Fonte: Biblia.com.br