ADORAÇÃO INFANTIL – DIA DO ESPÍRITO DE PROFECIA
SÁBADO DA HERANÇA, 15 DE NOVEMBRO DE 2008

História Para as Crianças

Um Lindo Sonho

Quando Ellen G. White era pequena e até antes de se casar com o pastor Tiago White, seu nome era Ellen Harmon. Ela não conhecia a Jesus como seu Salvador, mas, pelas pregações de Guilherme Miller, pelos sermões pregados nas reuniões campais e com a ajuda de boas pessoas ela começou a entender que Jesus a amava e que havia morrido para salvá-la. Ela entregou seu coração a Jesus e foi batizada na Igreja Metodista. Ellen estava começando uma nova vida, que daquela época em diante iria ser uma vida de serviço para o seu Salvador.

Embora Ellen tivesse se tornado membro de uma igreja e participasse das reuniões, dos cultos e também das reuniões de oração, ela nunca havia feito uma oração em público. Certo dia, ela teve uma forte impressão em sua mente de que deveria buscar a Deus em oração, mas orando em voz alta, naquelas reuniões de oração de que participava. Ellen era muito tímida e achava que não iria conseguir, mas toda vez que ela se ajoelhava sozinha para orar, isso vinha à sua mente.

Uma noite, Ellen teve um sonho. Ela sonhou que estava sentada, triste e pensando, com o rosto entre as mãos. “Ah, se Jesus estivesse aqui na Terra!”, ela pensou consigo mesma. “Eu iria até Ele, eu me ajoelharia a Seus pés e contaria a Ele todos os meus sofrimentos. Sei que Ele me ouviria, que não iria embora. Ele olharia para mim com carinho e compaixão… Eu iria amá-Lo e servi-Lo para sempre.”

Enquanto ela estava pensando, a porta se abriu e entrou uma pessoa maravilhosa. A pessoa olhou para ela bondosamente e disse: “Você quer ver Jesus? Ele está aqui, e você pode vê-Lo, se desejar. Pegue tudo o que você tem e me siga.”

Ela juntou as poucas coisas que tinha e alegremente o seguiu. Ele a levou até onde havia uma escada muito alta e estreita. Quando começaram a subir os degraus, ele disse a Ellen que deveria olhar sempre para a frente para que não tivesse tonturas e caísse. Ela viu outras pessoas subindo os degraus; algumas olharam para baixo e caíram antes de alcançarem o topo da escada.

Finalmente, Ellen e seu guia chegaram ao último degrau. Em frente a eles havia uma porta fechada. O guia lhe disse que ela devia deixar ali tudo o que estava carregando.

Ela alegremente deixou tudo o que possuía ali  mesmo. O guia abriu a porta e disse a ela que entrasse. Em um momento, ela estava em pé, diante de Jesus. Quando Jesus olhou para Ellen, ela sabia que Ele conhecia tudo sobre  ela e conhecia todos os seus sentimentos e pensamentos. Ela tentou se desviar do olhar de Jesus, mas Ele Se aproximou e colocou a mão sobre a cabeça de Ellen. Jesus sorriu e disse a ela: “Não tenha medo!”

O som da doce voz de Jesus encheu o coração de Ellen de alegria. Ela estava tão feliz que caiu ajoelhada aos Seus pés.

Naquele sonho, Ellen sentiu que havia alcançado a verdadeira paz que há lá no Céu. Quando ela finalmente se levantou, o olhar amoroso de Jesus pousava sobre ela e Seu belo sorriso enchia seu coração de felicidade. Ela olhou então para Jesus com toda a reverência e demonstrando todo o seu amor.

O seu guia abriu a porta e eles saíram. Ele lhe disse para pegar suas coisas novamente e então entregou a Ellen um cordão verde enrolado, dizendo-lhe que deveria colocá-lo perto do coração e que quando ela quisesse ver Jesus, deveria pegar o cordão e esticá-lo o mais que pudesse. “Não o deixe enrolado por muito tempo”, disse-lhe o anjo, “ou ele vai ficar cheio de nós e vai ser difícil esticá-lo novamente.”

Ellen colocou o cordão perto do seu coração e alegremente começou a sua viagem de volta, descendo aquela escada estreita. Enquanto ela descia, louvava a Jesus e dizia a todas as pessoas onde elas poderiam encontrá-Lo também.

Que pena! Era só um sonho! No entanto, quando Ellen acordou, ela estava muito feliz. O sonho deu a ela uma nova esperança e a certeza de que ela podia ir a Deus em oração sempre que desejasse. Para ela, aquele cordão verde representava a fé, e ela entendeu como era simples crer em Jesus. Ellen agora tinha certeza de que Jesus a amava.


Fonte: Adaptado do texto de Ruth Wheeler, em His Messenger / Sua Mensageira – Edição Revista (Nampa, Id. Pacific Press Publishing Association, 2001, PP. 13-19.