Artigos – Biblical Research Institute (BRI)

As Escrituras e a Experiência - Alberto R. Timm
Este artigo sugere que aqueles que apoiam o princípio da Sola Scriptura jamais considerarão a experiência como sendo igual ou superior às Escrituras.

 

Evangelho da Prosperidade: Breve Análise Crítica – Alberto R. Timm
Este artigo fornece uma crítica ao chamado evangelho da prosperidade, segundo a qual Deus promete bênçãos incondicionais para aqueles que generosamente dão para a igreja. Este estudo destaca as graves tensões entre o evangelho da prosperidade, como ensinado por muitos pregadores populares contemporâneos, e algumas doutrinas fundamentais das Escrituras.

 

Os 1.290 e 1.335 Dias de Daniel – Alberto R. Timm
Um estudo da posição dos pioneiros e de Ellen G. White sobre o cumprimento dos 1.290 e 1.335 dias proféticos de Daniel 12.

 

“É Dessa Forma Que Escrevo” – Ángel Manuel Rodríguez
Eruditos têm estudado a arte de escrever carta no tempo do Novo Testamento, comparando-a com aquilo que encontramos nas cartas apostólicas. Partilharei algumas destas informações para ver como elas nos ajudam a entender a prática de Paulo.

 

“Poderão Estes Ossos Tornar a Viver?” – Ángel Manuel Rodríguez
Tentarei responder sua pergunta, discutindo algumas das passagens bíblicas nas quais ossos humanos são mencionados. Este aspecto da anatomia humana desempenha um papel importante na compreensão bíblica da natureza humana. De acordo com as Escrituras, somos uma unidade indivisível de vida física, mental, emocional e espiritual.

 

Em breve, novos artigos abaixo…

 

“Quem é o Meu Próximo?” Alguns Pensamentos Sobre Racismo e Nacionalismo – Elias Brasil de Souza

Racismo e nacionalismo permanecem como desafios cruciais em nosso mundo contemporâneo. Cobertura da mídia, ações governamentais, e estudos acadêmicos têm chamado a atenção para o persistente mal dos preconceitos raciais, étnicos, e nacionalistas em diferentes partes do mundo.1 Infelizmente, estes problemas podem afetar igreja também e anular seu privilégio de ser o sal da terra. O presente ensaio trata do problema do racismo e nacionalismo de uma perspectiva bíblica, e oferece alguns princípios para lidar com estes desafios.

 

1 Coríntios 14:34, 35 – Ángel Manuel Rodríguez
Algumas pessoas usam 1 Coríntios 14:34, 35 para dizer que as mulheres não deveriam ter posições de liderança. O que Paulo estava dizendo nesta passagem?

 

1 Coríntios 15:28 – Ángel Manuel Rodríguez
O que Paulo quer dizer quando ele afirma que no fim “o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que Deus seja tudo em todos” (1 Co 15:28)?*

 

1 Coríntios 15:29 – Ángel Manuel Rodríguez
O que significa a frase “aqueles que se batizam pelos mortes” em 1 Corinthians 15:29 (NVI)?

 

1 João 4:8 – Ángel Manuel Rodríguez
Tem sido escrito tanto a respeito do amor de Deus que dificilmente podem ser resumidos os resultados desses estudos. O texto mais importante obviamente é 1 Jo 4:8: “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (NVI).

 

1 João 5:7 – Ángel Manuel Rodríguez
Eu entendo que nem tudo de 1 João 5:7 foi originalmente escrito por João. Como pode ser isso?

 

1 Pedro 3:3, 4 – Ángel Manuel Rodríguez
É verdade que 1 Pedro 3:3, 4 deveria ser traduzida “Sua beleza não deve vir tanto do adorno exterior… mas ao contrário ela deve ser aquela do seu eu interior”?

 

1 Timóteo 2:12 – Ángel Manuel Rodríguez
Em nossa igreja local tivemos algumas discussões sobre o significado da frase “a mulher… esteja, porém, em silêncio” (1Tm 2:12, NIV). Estamos interessados em seu entendimento desta passagem.