Tudo o que temos ou recebemos é porque merecemos?

“O que os versos acima nos mostram é que Deus provê algumas coisas para todas as pessoas, como o sol e a chuva. Algumas coisas são frutos de nossas escolhas ou das pessoas ao nosso redor.”

A resposta objetiva à pergunta, é não. As Escrituras nos dizem algumas coisas sobre esse assunto:

♦ A providência divina é para bons e maus: “Porque [Deus] faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” (Mateus 5:45).

♦Tudo aquilo que plantamos havemos de colher: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

♦ A salvação é de graça, mediante a fé em Cristo. Isso significa que não há nada que possamos fazer para merecer o favor divino. As obras não são meritórias, mas frutos da graça, da fé. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8, 9).

O que os versos acima nos mostram é que Deus provê algumas coisas para todas as pessoas, como o sol e a chuva. Algumas coisas são frutos de nossas escolhas ou das pessoas ao nosso redor. Temos um coração egoísta, um coração que nos engana. Muitas vezes achamos que estamos fazendo o bem, mas na verdade estamos sendo egoístas. Tudo isso tem suas consequências. Muito sofrimento no mundo que poderia ser evitado são causados pela própria humanidade. Exemplos disso são o descuido com o planeta e os abusos nos relacionamentos. Coisas que não são da vontade de Deus. Deus permite que essas coisas aconteçam pois são fruto de nossa liberdade. É a lei da semeadura e da colheita.

Felizmente para cada ser humano a salvação é possível. A maior dádiva, a vida eterna, não é merecida por ninguém, mas todos podem recebê-la. É preciso apenas aceitar a Jesus como Senhor e Salvador pessoal. É preciso apenas crer no amor de Deus e confiar totalmente nos méritos de Jesus. Você já aceitou essa dádiva imerecida? Que tal conhecer mais sobre o amor de Deus por você? Estude a Bíblia e permita que Deus fale ao seu coração!

Fonte: Biblia.com.br