Propósito com Deus e promessas

“Somos salvos e abençoados, não porque fazemos alguma coisa para merecer isso Dele, mas pela Sua infinita graça e misericórdia.”

“Gostaria de que me fosse esclarecido o significado de ‘fazer um propósito com Deus’. Sempre ouço pessoas dizendo para fazermos um propósito com Deus, mas eu não sei o significado correto disso. Algumas pessoas fazem promessas a Deus em troca de alguma graça. É correto isso? Qual a diferença entre um propósito e uma promessa?”

Quando nos convertemos ao Senhor Jesus Cristo, estamos fazendo um propósito com Ele. Estamos dizendo que a partir daquele momento, Jesus é o Senhor de nossas vidas e que o seguiremos sempre o que Ele disser. Isso é um propósito!

Nós que conhecemos o Senhor Jesus, sabemos que somos salvos e abençoados, não porque fazemos alguma coisa para merecer isso Dele, mas pela Sua infinita graça e misericórdia.

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;” (Efésios 2:8).

Fazer promessas para conseguir alguma coisa de Deus não é a maneira correta de nos relacionarmos com Ele – é “barganha”! O Deus vivo que se entregou em nosso lugar naquela cruz não é Deus de “barganhas”! Ele nos abençoa mediante Seu infinito e incondicional amor!

“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

Ter um propósito é ser grato a Deus e constrangido por Seu imensurável amor. É consagrar-se por amor à Ele. É decidir ser melhor a partir daquele momento, a fim de estar perto dEle, cada vez mais perto! Isso é um propósito!

Fazer uma promessa é diferente de ter um propósito. Deus não nos abençoa esperando algum favor de nossa parte, mesmo porque, por mais que façamos alguma coisa, nunca pagaremos, nem chegaremos próximo do merecimento desse Amor incondicional.

Fonte: Biblia.com.br