O que significa a palavra arcanjo?

“”Arcanjo” vem do grego αρχαγγελος (“archaggelos”), palavra composta de “Archi”, um prefixo que significa “chefe” ou “superior”, e de “Aggelos”, que significa anjo. O significado de arcanjo, portanto é: …”

“Arcanjo” vem do grego αρχαγγελος (“archaggelos”), palavra composta de “Archi”, um prefixo que significa “chefe” ou “superior”, e de “Aggelos”, que significa anjo. O significado de arcanjo, portanto é: “chefe dos anjos”. A palavra arcanjo aparece apenas duas vezes na Bíblia: em Judas 9, onde Miguel é dito ser o arcanjo e em 1 Tessalonicenses 4:16, onde Cristo vem com voz do arcanjo.

Entendemos que Miguel é o nosso Senhor Jesus Cristo (Daniel 10:13 – Judas 9 e Apocalipse 12:7). Miguel é um dos nomes de Cristo. (O nome “Miguel” significa “Quem é como Deus?”). Os anjos são seres criados. Cristo é o Criador (Colossenses 1:16 e 17). Cristo é o próprio Deus (João 1:1-3 e 10:30; 1 João 5:20) e aos anjos é ordenado adorarem a Cristo (Hebreus 1:6). Portanto, o termo arcanjo refere-se ao próprio Cristo.

Fonte: Biblia.com.br