O que diz a Bíblia sobre os absolutos?

“Sim, existem princípios absolutos, universais e eternos. Num mundo onde parece que o único princípio que conta são os nossos valores pessoais e o que uma pessoa pensa sobre certos assuntos, a Bíblia afirma categoricamente que Deus não muda, nem a Sua Palavra, tampouco Suas leis.”

Num mundo onde parece que o único princípio que conta são os nossos valores pessoais e o que uma pessoa pensa sobre certos assuntos, que diz a Bíblia sobre os absolutos? A Bíblia diz em Salmos 111:4, 7, 8: “Ele fez memoráveis as suas maravilhas; compassivo e misericordioso é o Senhor. As obras das suas mãos são verdade e justiça; fiéis são todos os seus preceitos. Firmados estão para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão.”

Alguma vez Deus muda? A Bíblia diz em Malaquias 3:6: “Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. “

É a palavra de Deus, a verdade? A Bíblia diz em João 17:17: “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”

Alguma vez a palavra de Deus mudará? A Bíblia diz em Salmos 93:5: “Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.” A Bíblia diz em Mateus 24:35: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.”

Quando o Dia do Julgamento chegar, a lei absoluta e imutável de Deus julgará todos. A Bíblia diz em Tiago 2:10-12: “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade.”

Deus fará todo o ser humano responsável por causa dos absolutos que Ele nos deu na Sua Lei. A Bíblia diz em Romanos 2:6,11: “…que retribuirá a cada um segundo as suas obras; pois para com Deus não há acepção de pessoas.”

Que Deus lhe abençoe!

Fonte: Biblia.com.br