O que a Bíblia diz sobre ser fiador de outra pessoa?

“Em provérbios 6 encontramos duas advertências de Deus para nós. A primeira é contra servirmos de fiador para alguém e a segunda é contra a preguiça. Esse texto nos mostra como é perigoso oferecermos o nosso nome como garantia para pagar as dívidas de alguém, pois assim ficaremos presos à pessoa na qual emprestamos o nosso nome.”

A Bíblia com toda a certeza é a palavra de Deus falando ao nosso coração. Por meio dela Deus comunica a Sua vontade à nossa vida. Em provérbios 6 encontramos duas advertências de Deus para nós. A primeira é contra servirmos de fiador para alguém e a segunda é contra a preguiça.

O texto mencionado se refere à primeira advertência e diz o seguinte: “Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro e se te empenhaste ao estranho, livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como ave, da mão do passarinheiro” (Provérbios 6:1, 5).

Esse texto nos mostra como é perigoso oferecermos o nosso nome como garantia para pagar as dívidas de alguém, pois assim ficaremos presos à pessoa na qual emprestamos o nosso nome. Por isso o verso 5 diz que se nós conseguirmos nos salvar ou escapar dessa situação escaparemos de uma grande armadilha. Sigamos o conselho bíblico de dever ao próximo somente o nosso amor (Romanos 13:8).

Fonte: Biblia.com.br