O que a Bíblia diz sobre rejeição?

“Jesus também foi desprezado e rejeitado pelos homens, e Ele sabe o que isso significa. Quando recusamos a Sua oferta de salvação, rejeitamos a Deus.”

Os filhos de Deus podem ser rejeitados pelos seus amigos e família. A Bíblia diz em Marcos 6:4: “Então Jesus lhes dizia: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes, e na sua própria casa.” A Bíblia diz em Salmos 27:10: “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.”

Jesus sabe o que é a dor da rejeição. A Bíblia diz em Lucas 13:34: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!”

Jesus também foi desprezado e rejeitado pelos homens, e Ele sabe o que isso significa. A Bíblia diz em Isaías 53:3: “Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”

Nós rejeitamos a Deus quando recusamos a Sua oferta de salvação. A Bíblia diz em Mateus 21:42: “Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?”

Qualquer pessoa que rejeita a Deus é um tolo. A Bíblia diz em Salmos 14:1: “Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.” BibleInfo.com

Fonte: Biblia.com.br