O que a Bíblia diz sobre prostituição?

“Deus não aprova a prostituição, mas concede perdão e salvação a todos os que se arrependem verdadeiramente e confessam seus pecados ao Senhor.”

“A mulher tola é alvoroçadora; é insensata, e não conhece o pudor. Senta-se à porta da sua casa ou numa cadeira, nas alturas da cidade, chamando aos que passam e seguem direitos o seu caminho: Quem é simples, volte-se para cá! E aos faltos de entendimento diz: As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é agradável. Mas ele não sabe que ali estão os mortos; que os seus convidados estão nas profundezas do Seol” (Provérbios 9:13-18).

Deus proíbe o envolvimento com prostitutas. A Bíblia diz em Provérbios 5:3-14: “Porque os lábios da mulher licenciosa destilam mel, e a sua boca é mais macia do que o azeite; mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos seguem no caminho do Seol. Ela não pondera a vereda da vida; incertos são os seus caminhos, e ela o ignora. Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca. Afasta para longe dela o teu caminho, e não te aproximes da porta da sua casa; para que não dês a outros a tua honra, nem os teus anos a cruéis; para que não se fartem os estranhos dos teus bens, e não entrem os teus trabalhos na casa do estrangeiro, e gemas no teu fim, quando se consumirem a tua carne e o teu corpo, e digas: Como detestei a disciplina! e desprezou o meu coração a repreensão! e não escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos que me instruíam inclinei o meu ouvido! Quase cheguei à ruína completa, no meio da congregação e da assembléia.”

O desejo de Deus é de que sejamos puros no aspecto sexual. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3: “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.” Deus oferece salvação, perdão e aceitação às prostitutas. A Bíblia diz em Mateus 21:31-32: “Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram eles: O segundo. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Pois João veio a vós no caminho da justiça, e não lhe deste crédito, mas os publicanos e as meretrizes lho deram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para crerdes nele.”

Deus incluiu a prostituta Raabe na lista dos que estão salvos. A Bíblia diz em Hebreus 11:31: “Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias.” O arrependimento genuíno envolve o abandono da prática pecaminosa. Portanto, Deus não aprova a prostituição, mas concede perdão e salvação a todos os que se arrependem verdadeiramente e confessam seus pecados ao Senhor.  Ao proferir palavras para a mulher que fora apanhada em adultério, Jesus disse: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” (João 8:11). BibleInfo.com

Fonte: Biblia.com.br