O que a Bíblia diz sobre os objetivos?

“É sábio ter objetivos na vida. A Bíblia diz em Provérbios 13:16: “Em tudo o homem prudente procede com conhecimento; mas o tolo espraia a sua insensatez.””

Planeje o futuro e estabeleça objectivo. A Bíblia diz em Lucas 14:28-31: “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?”

É sábio ter objetivos na vida. A Bíblia diz em Provérbios 13:16: “Em tudo o homem prudente procede com conhecimento; mas o tolo espraia a sua insensatez.”

Para estabelecer os seus objetivos, consiga conselhos sábios. A Bíblia diz em Provérbios 15:22: “Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem.”

Estabeleça os seus objetivos com cuidado e deliberadamente, não com pressa. A Bíblia diz em Provérbios 21:5: “Os planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria.”

Os nossos objetivos devem incluir a submissão a Deus. A Bíblia diz em Tiago 4:15-16: “Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. Mas agora vos jactais das vossas presunções; toda jactância tal como esta é maligna.” (BibleInfo.com).

Fonte: Biblia.com.br