O que a Bíblia diz sobre os defeitos?

Como devemos lidar com os defeitos que vemos uns nos outros? A Bíblia diz em Mateus 7:1-2: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.”

Devemos lidar com os defeitos dos outros com paciência e misericórdia. A Bíblia diz em Efésios 4:2: “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.”

Quando é correto ir e falar com outra pessoa sobre os seus defeitos? A Bíblia responde em Mateus 18:15: “Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão.”

Com que atitude devemos falar com outros sobre os seus defeitos? Em Gálatas 6:1-3, a Bíblia diz: “Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Pois, se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.” (Bibleinfo.com)

Fonte: Biblia.com.br