O que a Bíblia diz sobre o ensino aos filhos?

“Use cada experiência da vida para ensinar aos seus filhos os caminhos de Deus.”

Use cada experiência da vida para ensinar aos seus filhos os caminhos de Deus. A Bíblia diz: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração” (Deuteronômio 6:5-7).

Continue a ensinar a verdade aos seus filhos, para que eles sejam abençoados pela Palavra de Deus e para que eles também abençoem outras gerações, para evitar o mesmo que ocorreu com Israel, conforme registrado nas Escrituras: “Depois que toda aquela geração foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia o Senhor e o que ele havia feito por Israel” (Juízes 2:10).

O ensino é eficaz quando é acompanhado pela obediência. A Bíblia diz em Mateus 7:24: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.” (BibleInfo.com)

Fonte: Biblia.com.br