O que a Bíblia diz sobre a simplicidade?

“Até as crianças podiam entender o que Jesus ensinava porque era simples.”

Até as crianças podiam entender o que Jesus ensinava porque era simples. A Bíblia diz em Mateus 11:25: “Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.”

Podemos encontrar a Deus, crendo simplesmente no que Ele diz. “Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem” (1 Coríntios 1:21).

A verdadeira beleza valoriza a simplicidade. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:3-4: “O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas.” A Bíblia diz em 1 Timóteo 2:9-10: “Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.” (BibleInfo.com)

Fonte: Biblia.com.br