O que a Bíblia diz sobre a reputação?

“A boa reputação é mais valiosa do que as riquezas. A Bíblia diz: “Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e o favor é melhor do que a prata e o ouro.””

A boa reputação é mais valiosa do que as riquezas. A Bíblia diz em Provérbios 22:1: “Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e o favor é melhor do que a prata e o ouro.”

Revelar segredos de outros pode dar-te uma má reputação. A Bíblia diz em Provérbios 25:9-10: “Pleiteia a tua causa com o teu próximo mesmo; e não reveles o segredo de outrem; para que não te desonre aquele que o ouvir, não se apartando de ti a infâmia.”

Que qualidades garantem uma boa reputação? A Bíblia diz em Provérbios 22:4: “O galardão da humildade e do temor do Senhor é riquezas, e honra e vida.”

A bondade causa respeito. A Bíblia diz em Provérbios 11:16: “A mulher aprazível obtém honra, e os homens violentos obtêm riquezas.”

É bom ter uma reputação por um trabalho bem executado. A Bíblia diz em Provérbios 22:29: “Vês um homem hábil na sua obra? Esse perante reis assistirá; e não assistirá perante homens obscuros.” BibleInfo.com

Fonte: Biblia.com.br