O que a Bíblia diz sobre a preocupação?

“Se confiamos em Deus e fazemos o melhor que podemos para executar as obras que nos são confiadas, não há necessidade de nos preocuparmos, pois os resultados devem ser deixados nas mãos de Deus.”

A preocupação não adianta nada. A Bíblia diz em Salmos 37:8: “Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.” Se confiamos em Deus e fazemos o melhor que podemos para executar as obras que nos são confiadas, não há necessidade de nos preocuparmos, pois os resultados devem ser deixados nas mãos de Deus, pois Ele está no controle. A Bíblia diz em Mateus 6:31-33: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Não podemos eliminar a preocupação até que a substituamos por algo melhor – com a oração. A Bíblia diz em Filipenses 4:6-7: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Preocupar-se é uma perda de tempo. A Bíblia diz em Lucas 12:25-26: “Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” Entregue todas as suas preocupações ao Senhor. A Bíblia diz em 1 Pedro 5:7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” BibleInfo.com

Fonte: Biblia.com.br