O que a Bíblia diz sobre a linguagem grosseira?

“O que falamos e como nos expressamos reflete aquilo que somos. Portanto, como cristãos devemos seguir o exemplo de Cristo, inclusive na maneira como falamos.”

Como deve ser a nossa forma de falar? A Bíblia diz em Efésios 5:4: “Nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.” Um dos andamentos proíbe usar o nome de Deus em vão. A Bíblia diz em Êxodo 20:7: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.” Deus pede-nos que deixemos a linguagem obscena. A Bíblia diz em Colossenses 3:8: “Mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.”

Aquilo que cremos está refletido naquilo que dizemos. A Bíblia diz em Provérbios 13:3: “O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína.” Os seguidores de Jesus devem falar sempre com graça. A Bíblia diz em Colossenses 4:6: “A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” A forma como falamos influência outros. A Bíblia diz em 1 Timóteo 4:12: “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (Bibleinfo.com)

Fonte: Biblia.com.br