O que a Bíblia diz sobre a esperança?

“Quando estiver desanimado, ponha a sua esperança em Cristo. A Bíblia diz em Salmos 42:11: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.””

Podemos ter esperança quando nos lembramos de tudo o que Deus fez por nós. A Bíblia diz em Romanos 5:1-2: “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.”

Quando estiver desanimado, ponha a sua esperança em Cristo. A Bíblia diz em Salmos 42:11: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.”

A esperança motiva outras boas virtudes. A Bíblia diz em Colossenses 1:5: “A fé e o amor vêm por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho.”

A esperança cresce quando nos lembramos da promessa da ressurreição. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”

A esperança encontra-se com o coração. A Bíblia diz em Efésios 1:18: “Sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.” (BibleInfo.com)

Fonte: Biblia.com.br