O que a Bíblia diz sobre a disciplina espiritual?

“Como nos afeta a disciplina espiritual? Ela nos ajuda a nos concentrarmos na jornada da vida cristã. “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis” (1 Coríntios 9:24).”

A disciplina espiritual poem-nos em boa forma espiritual. A Bíblia diz em 1 Timóteo 4:7-8: “Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas. Exercita-te a ti mesmo na piedade. Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir.”

Como nos afeta a disciplina espiritual? Ela nos ajuda a nos concentrarmos na jornada da vida cristã. Na sua primeira carta aos coríntios, Paulo os admoestou: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis” (1 Coríntios 9:24).

A disciplina espiritual faz com que as coisas da vida que não são essenciais percam valor. A Bíblia diz em Hebreus 12:1: “Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.”

Fonte: Biblia.com.br