O que a Bíblia diz sobre a correção?

“Quando é a correção uma ação necessária? Quando alguém ceder ao pecado. A correção é apropriada quando é baseada em amor em vez de condenação.”

Quando é a correção uma ação necessária? Quando alguém ceder ao pecado. A Bíblia diz em Gálatas 2:11: “Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque era repreensível.”

A correção é apropriada quando é baseada em amor em vez de condenação. A Bíblia diz em 1 Coríntios 4:14: “Não escrevo estas coisas para vos envergonhar, mas para vos admoestar, como a filhos meus amados.”

A corrreção é necessária para aqueles que querem crescer espiritualmente. A Bíblia diz em Hebreus 12:7: “É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?”

As Escrituras são uma fonte de correção para as nossas vidas. A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:16-17: “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.” (BibleInfo.com).

Fonte: Biblia.com.br