Meus pais estão em crise no casamento

“Queria muito ajudar, mas não sei o que fazer. Devido ao que ocorreu meu pai está arrasado por dentro, não quer comer, não tem vontade de fazer nada do que gosta de fazer.”

“Olá, meus pais estão em crise no casamento, eu queria muito ajudar, mas não sei o que fazer. Devido ao que ocorreu meu pai está arrasado por dentro, não quer comer, não tem vontade de fazer nada do que gosta de fazer. Ele é um servo de Deus. E minha mãe tem depressão profunda e se queixa muito de tudo. Acha que ninguém a entende. Foi ela que causou esse conflito entre os dois no casamento com algumas mensagens na internet. Queria poder ajudar mas não sei o que fazer. Me sinto muito mal, muito triste, arrasada, como se tivesse acontecendo comigo. Quero mostrar para eles como voltar ao que era antes, o perdão, a sinceridade entre os dois. Na vida de casal não deve existir segredo. Ela não conversa mais com ele, prefere ficar na internet do que ir conversar com meu pai. Por favor me dê um conselho para que possa mostrar para eles e para que encontrem um caminho, através da Bíblia. Obrigada.”

Deus seja louvado por você na vida dos seus pais!  Deus é a fonte de todo amor, e Ele pode e quer fazer muito mais por seu pai e sua mãe que, assim, como você, são muito amados por Ele! Peça ao Senhor para derramar amor sem medida no coração deles, e a plenitude do Santo Espírito! Nós estaremos em oração por sua família também.

Seria muito bom se eles fizessem o mesmo todos os dias. Dessa forma eles terão não só amor, mas paz,  alegria, paciência, amabilidade, bondade, mansidão, domínio próprio e fidelidade! São estas bençãos que farão o casamento ser restaurado e perdurar. Isso tudo são dons de Deus, não são coisas naturais do ser humano, são sobrenaturais!

Ore a cada dia pedindo ao Senhor que tenha misericórdia dos seus pais e transforme e renove a mente, os pensamentos e sentimentos deles. Você pode fazer muito por seus pais através da oração! Peça a Deus que os lembre do compromisso de fidelidade e amor que fizeram diante do Senhor!

Jesus propõe perdão e recomeço. Ele nos diz para crer nEle e renovar as forças. Ele nos diz que pode fazer ressuscitar o que já está morto e fazer um casamento quebrado ter novo sentido. Para Deus não há impossibilidades! “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20).

Algumas situações de quebra de confiança são muito traumáticas e abalam o emocional. Seria muito bom se eles fizessem uma terapia de casal. Sua mãe pode estar assim também por causa da culpa. Ela precisa de perdão e se perdoar também. Vamos orar para que Deus os restaure física, mental e espiritualmente. Demonstre o seu amor por eles sempre que tiver oportunidade. Ofereça-se para orar por eles individualmente e entregue-os aos cuidados do Deus!

Temos um artigo sobre como ajudar familiares com depressão. Leia aqui. “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?” (Jeremias 32:27).

Fonte: Biblia.com.br