Como me libertar do adultério?

“”Estou com um problema sério. Sou bem casado, minha esposa é evangélica, tenho 3 filhos, mas estou constantemente em adultério. Sou conhecedor da palavra de Deus e Seus mandamentos mas não consigo me libertar desse desejo. É puro desejo da carne, não existe amor. Peço-lhe um aconselhamento.””

“Estou com um problema sério. Sou bem casado, minha esposa é evangélica, tenho 3 filhos, mas estou constantemente em adultério. Sou conhecedor da palavra de Deus e Seus mandamentos mas não consigo me libertar desse desejo. É puro desejo da carne, não existe amor. Peço-lhe um aconselhamento.”

Reconhecer o problema e buscar ajuda é fundamental para se alcançar a vitória. Esteja certo de que sua convicção é fruto do trabalho do Espírito Santo que despertou em sua mente o senso de pecado. Cristo é a grande solução! Realmente essa é uma das maiores dificuldades do homem de todas as épocas; os homens são atraídos pela beleza física e às vezes parece impossível apenas achar uma pessoa bonita sem cobiçá-la. Jesus disse que o adultério começa na mente e que, portanto, é preciso ser cuidadoso em não alimentar sentimentos indevidos no coração (cf. Mateus 5:28).

Comungando com Cristo e tendo a poderosa influência do Espírito Santo na vida é possível adotar uma atitude mental saudável e positiva. Você até poderá ver pessoas e achá-las bonitas, o que é natural, mas se pensamentos impuros surgirem, você terá a opção de alimentá-los, e isso se tornaria em pecado, ou você poderá escolher cortar o pensamento e não permitir que ele se desenvolva e o domine. O grande segredo para se obter a vitória é se consagrar todos os dias pela manhã à Cristo. Dessa maneira, sua permanência em Cristo será fortalecida, e quando aparecer uma tentação, você terá muito mais confiança para se apegar ao Senhor e cortar o pensamento impuro. Assim, você terá de aprender a lidar com a situação, dependendo de Cristo e e cultivando pensamentos puros, evitando qualquer lixo visual e obsceno, seja na TV, em revistas ou na internet.

Quando sua mente começar a “planejar” ou a “fantasiar”, deverá orar ao Senhor e cortar o pensamento. Essa habilidade (domínio dos pensamentos), quando adquirida, é a chave que abre as portas para o sucesso. Não desanime em sua caminhada. Volte-se para Deus em arrependimento e confissão, pois Deus é ““rico em perdoar” (Isaías 55:7). Sua graça pode transformar seu coração e libertá-lo completamente desse pecado. A graça de Jesus o capacitará para a eternidade! Basta perseverar! (cf. Lucas 21:19; Hebreus 10:38). O decidir-se pela pureza sexual já é uma resposta positiva à influência do Espírito Santo, e é um dos primeiros passos para o êxito. É fundamental permanecer em Cristo. Jesus disse: “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim” (João 15:4). Esse é o segredo para a vitória na vida – permanecer em Cristo.

Certamente você consente que Cristo é o Salvador, e se você aceitá-Lo como o seu único Salvador pessoal, ao recebê-Lo no coração, não se esqueça do conselho de Paulo: “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças” (Colossenses 2:6, 7). Aqui Paulo fala de continuidade. Você está recebendo Cristo no coração, agora, permaneça nEle. Sem em algum momento de sua caminhada você cair, recorra a Jesus imediatamente, pois Ele é fiel em perdoar (1 João 1:9).

Clame a Deus, como o fez Davi, que em sua angústia, orou ao Senhor: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Salmos 51:10). Ele pode fazer isso em sua vida. Cria nisso, e seja muito feliz!

Fonte: Biblia.com.br