Algumas dicas para manter o coração na Palavra

“Use a Bíblia para conversar com Deus: quando você lê a Bíblia, é Deus quem está falando e, quando você fala, Ele pode ouvir.”

“As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida” (João 6:63).

A leitura da Bíblia pode ser feita casualmente, sem compromisso e continuidade, feita apenas por curiosidade e sem a profundidade necessária. Assim, o leitor nunca se deparará com o autor da “Palavra” e sua leitura será árida e sem sabor. Contudo, no caso de um leitor sincero, o estudo da Bíblia oferecerá uma visão ampla do caráter de Deus e o desejo de conhecê-Lo mais. Vamos às três dicas:

1. Agenda de intimidade com Deus: tenha uma agenda especial para registrar as mensagens de Deus para você e outros detalhes do seu relacionamento com Ele. E, memorize textos bíblicos: na maioria dos casos, acabamos decorando textos bíblicos de forma natural, quando meditamos neles.

2. Use a Bíblia para conversar com Deus: quando você lê a Bíblia, é Deus quem está falando e, quando você fala, Ele pode ouvir. Assim, você conversa com o Criador, ouvindo e falando com Ele.

3. Sempre que estiver sozinho, converse com Jesus em voz alta e repita textos das Escrituras Sagradas. E quando estiver com alguém, e tiver a oportunidade, conte sobre suas experiências com a Bíblia.

Fonte: Biblia.com.br