Ainda não sou batizado, mas posso dizer que sou cristão ou evangélico?

“Se você já aceitou a Jesus como o seu Senhor e Salvador pessoal, você pode sim, aceitar ser chamado de Cristão e até mesmo dizer que é evangélico (aquele que segue o evangelho de Cristo). O testemunho público do novo nascimento deve ser o batismo, conforme ensinou Jesus,”

“Ainda não sou batizado, mas os não crentes me chamam de irmão e eu também digo que sou Evangélico. Isso tem algum problema?”

Ser chamado de cristão é um privilégio. Mas não está reservado apenas aos que já são batizados.

Se você já aceitou a Jesus como o seu Senhor e Salvador pessoal, você pode sim, aceitar ser chamado de Cristão e até mesmo dizer que é evangélico (aquele que segue o evangelho de Cristo).

Embora ainda lhe falte o batismo (Marcos 16:16) você deve sempre assumir sua fé pois através dela é que se alcança a graça mediante Jesus Cristo para a salvação.

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).

Todos os nomes que você está recebendo estão corretos mas faça planos de muito em breve ser batizado nas águas. O testemunho público do novo nascimento deve ser o batismo, conforme ensinou Jesus:

“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16:16).

“Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida” (Romanos 6:4).

O batismo é uma ordenança do senhor Jesus Cristo. Simboliza o rompimento com a velha criatura e o nascimento da nova que se faz a imagem daquele que a criou. Sei que você está pensando seriamente em dar este passo. Oro para que você não demore. A Bíblia diz que aquele que negar o Senhor Jesus diante dos homens também será negado diante de Deus (Mateus 10:33).

Parabéns por amar a Jesus e não se envergonhar de ser chamado de cristão ou de evangélico – aquele que aceita o evangelho, as boas novas da salvação por meio de Cristo. Espero que logo você assuma também o compromisso de seguir ao Senhor Jesus, mediante o batismo público.

Se você deseja fazer um curso bíblico para conhecer melhor as doutrinas bíblicas, siga os passos abaixo. Sugerimos inicialmente o curso “Bíblia Fácil”. Os cursos são todos gratuitos!

Como posso fazer um curso bíblico completo? 

1) Faça o seu cadastro no site www.biblia.com.br e escolha o curso na versão online, ou;

2) Clique aqui e solicite o curso bíblico impresso.

Os cursos são gratuitos? 

Sim. Todos os cursos oferecidos pelo site, tanto no formato online ou impresso, são gratuitos.

Que Deus lhe abençoe ricamente em sua caminhada cristã!

Fonte: Biblia.com.br