A natureza pode nos revelar Deus, o pecado, e a redenção

“A natureza é a revelação geral, por meio da qual Deus nos revela o Seu poder criador, Seu amor, mas também pode nos revelar sobre o pecado e suas consequências. Por fim, pode nos revelar a necessidade de redenção.” 

A natureza é a revelação geral, por meio da qual Deus nos revela o Seu poder criador, Seu amor, mas também pode nos revelar sobre o pecado e suas consequências. Por fim, pode nos revelar a necessidade de redenção e nos dar vislumbres do caráter de Deus.

Vislumbre do caráter de Deus

“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Salmos 19:1).

O poder de Deus controla a natureza

“Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança” (Mateus 8:26).

A natureza revela a existência de Deus

“Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis” (Romanos 1:20).

A natureza e a redenção

A natureza aguarda com expectativa a sua própria redenção dos efeitos de pecado. “Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus. Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora” (Romanos 8:19-22).

Fonte: Biblia.com.br