Implantação do Minicentro White

Para o estabelecimento de um Minicentro Ellen G. White é necessário uma área específica para este propósito, um(a) diretor(a), e o material a ser disponibilizado no centro. Cada um desses elementos é descrito a seguir:

 

1. Área Específica

Cada Minicentro deve possuir uma área específica (de preferência uma sala separada) para acomodar seus móveis e equipamentos, incluindo estantes para livros, mesas, arquivos para documentos e, possivelmente, um computador para acesso aos websites dos escritos de Ellen G. White. Se o Minicentro está localizado em uma igreja, essa área seria dentro das instalações da própria igreja. No caso das escolas, essa área específica deveria estar na biblioteca ou próximo a ela.

 

2. Diretor e Comissão Administrativa

Se o Mincentro está localizado em uma igreja, o diretor desse centro deve ser indicado pela própria igreja, em consulta com o Coordenador do Espírito de Profecia da Associação/Missão local. A comissão administrativa do Minicentro deve ser a comissão da igreja local. Nesse caso, o presidente da comissão administrativa será o mesmo presidente da comissão da igreja, que normalmente é o pastor distrital. O Diretor do Centro de Pesquisas Ellen G. White do Brasil, bem como o Secretário Ministerial e o Coordenador do Espírito de Profecia da Associação/Missão local são membros ex officio dessa comissão, sempre que participarem de suas reuniões.

Se o Minicentro está localizado em uma instituição educacional, o diretor do centro pode ser o pastor/professor de Bíblia daquela instituição, o seu bibliotecário, ou outra pessoa qualificada para a função. A comissão administrativa do centro deve incluir o diretor da escola, o seu tesoureiro, bem como o(s) professor(es) de Bíblia da instituição, um ou mais pastores distritais, e pelo menos um membro da igreja. O presidente da comissão administrativa deve ser o diretor da escola, e o secretário dessa comissão deve ser o diretor do Minicentro. O Diretor do Centro de Pesquisas Ellen G. White do Brasil, bem como o Departamental de Educação e o Coordenador do Espírito de Profecia da Associação/Missão a qual a escola pertence, são membros ex-ofício dessa comissão, sempre que participarem de suas reuniões.

 

3. Níveis e Materiais

Os Minicentros Ellen G. White (MCW) serão classificados de acordo com o seu respectivo acervo de materiais, enquadrando-se em um dos três níveis mencionados a seguir:

Nível 1 – Básico: o MCW deve possuir todos os livros de Ellen G. White disponíveis em português + as obras de outros autores (Lista A).

Nível 2 – Intermediário: o MCW deve possuir todos os títulos requisitados no Nível 1 (Lista A) + os todos os títulos requisitados para o Nível 2 (Lista B).

Nível 3 – Avançado: o MCW deve possuir todos os títulos requisitados no Nível 1 (Lista A) + todos os títulos requisitados para os Níveis 2 e 3 (Lista B) + computador com acesso à internet + o livro Mensageira do Senhor.

Obras de Ellen G. White em português: Podem ser adquiridos através das Lojas SELS ou nas Livrarias CPB (há um desconto oferecido exclusivamente para Minicentros na compra da coleção dos livros de Ellen White na promoção semestral da Casa On-line. Casa Publicadora Brasileira | www.cpb.com.br

 

4. Recursos Financeiros

Os recursos financeiros para (1) a compra de equipamentos necessários, (2) a formação do acervo de materiais, (3) os custos operacionais do centro e (4) a atualização do Minicentro são de inteira responsabilidade da respectiva igreja local ou da instituição educacional a qual o centro pertence.