Pessoas

Pastor Arthur Grosvenor Daniells

Pastor Arthur Grosvenor Daniells

Pastor Arthur Grosvenor Daniells (1858 – 1935)

Professor, evangelista, pastor, colega de Ellen White, Presidente da Conferência Geral de1901 – 1922. Começou sua carreira como missionário pioneiro na Nova Zelândia. Permaneceu na Austrália com sua esposa por 14 anos trabalhando associado a Ellen White.

Após um período como presidente da União Australiana tornou-se presidente da Conferência Geral, com o desafio de enfrentar uma crise de endividamento da Igreja. Mudou a sede da igreja de Battle Creek para Takoma Park, reformou a estrutura organizacional da Igreja e enfrentou problemas com o Dr. John Harvey Kellogg. Seu mandato como presidente da Conferência Geral resultou numa expansão explosiva da Igreja em todo o mundo.

Daniells foi um homem profundamente espiritual, sofreu críticas dos grupos conservadores da igreja, após a Conferência Bíblica de 1919, com relação a questões do Espírito de Profecia. Suas maiores contribuições foram a criação do Departamento Ministerial da Conferência Geral e a revista Ministério. Ele escreveu três livros.

Texto: SDA Enciclopédia
Foto: The Vision Bold, p.197