“Se alguém sente vontade de desistir em algum ponto em que o coração julga que deve continuar, há textos na Bíblia que podem ajudar na tomada de decisão.” 

Seja honesto com Deus sobre os seus sentimentos. O salmista Davi se expressou da seguinte maneira: “Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim? para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?” (Salmos 13:1).

Deus promete-nos fortaleza quando necessitamos. A Bíblia diz em Colossenses 1:11-12: “Corroborados com toda a fortaleza, segundo o poder da sua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz.”

Quando desistimos, frequentemente perdemos o melhor que Deus tem para oferecer: “Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus” (2 Coríntios 4:16-17).

A vida deve ser dirigida por Deus, através de Sua Palavra e ação do Espírito Santo. Se alguém desistir em algum ponto e o coração condenar, é preciso reconsiderar, pois a Bíblia diz em 1 João 3:19, 20: “Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração; porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.”

Então, a despeito de qualquer circunstância, é possível dizer como Paulo: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). Adaptado de BibleInfo.com.

Fonte: Biblia.com.br