“Deus é o Criador do corpo humano. A Bíblia diz em Salmos 139:14: “Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.””

Deus é o Criador do corpo humano. A Bíblia diz em Salmos 139:14: “Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”

O nosso corpo deve ser um sacrifício vivo. A Bíblia diz em Romanos 12:1: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”

No sentido espiritual o nosso corpo pertence a Deus e é considerado o seu templo. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:19-20: “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”

No sentido físico, o nosso corpo pertence ao nosso esposo ou esposa. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:2-4: “Mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido. O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher.”

A Bíblia adverte-nos no sentido de não deixarmos o pecado reinar em nosso corpo, ou seja, os nossos impulsos e desejos devem estar sob o controle da razão e do Espírito Santo. “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões” (Romanos 6:12).

“Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. […] Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Romanos 8:11, 14).

Quando Cristo voltar a segunda vez, os mortos em Cristo ressuscitarão, o corpo será glorificado, revestido de incorruptibilidade e imortalidade (1 Tessalonicenses 4:16, 17; 1 Coríntios 15:51-54).

O corpo é um exemplo de como a igreja deve funcionar. A Bíblia diz em Romanos 12:4-5: “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.” (BibleInfo.com).

Fonte: Biblia.com.br