“Deus deseja que os cristãos andem de modo digno de seu chamado, preservando a unidade da fé no corpo de Cristo que é Sua igreja.”

A unidade deve ser uma característica notável dos Cristãos. A Bíblia diz em Filipenses 2:1-2: “Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.”

Jesus orou para que o Seu povo fosse unido. A Bíblia diz em João 17:11: “Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.”

Deus deseja que os cristãos andem de modo digno de seu chamado, preservando a unidade da fé no corpo de Cristo que é Sua igreja. Paulo escreveu aos efésios: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos” (Efésios 4:1-6).

Fonte: Biblia.com.br