“Um aconselhamento bíblico para quem está passando por uma depressão muito forte.”

“Sinto-me estressado nos últimos dias e qualquer coisa me irrita. Meu irmão faleceu em 2005. Minha esposa está com câncer. Sinto-me cansado de tudo.”

Infelizmente vivemos num mundo cheio de provações, consequências do pecado, e a vida nem sempre nos deixa em situações confortáveis. Mas Deus nos dá a certeza de que é nosso Mantenedor, e nos convida a nos fortalecermos através do relacionamento com Ele. Quando lhe vier esse cansaço de tudo, lembre-se do que Ele nos disse em Isaías 40:29 e 30: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

Nos momentos em que somos fracos, Deus nos convida a nos apoderarmos de Sua graça: “A minha graça é tudo que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco” (2 Coríntios 12:9). Entendo que não deve ser fácil passar por tudo o que você tem vivido, mas tente olhar sempre para Cristo, para o alto, e focalizar nessa esperança: “E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre” (2 Coríntios 4:17 e 18).

Nas horas de aflição é que você deve se apegar mais a Cristo através da oração, do estudo da Bíblia, do testemunho e dos cultos (no lar e na igreja). Cristo diz: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve” (Mateus 11:28 e 29). O convite está feito, basta você aceitá-lo diariamente em sua vida! Cristo é a única solução para os nossos problemas, por isso, confie nEle, busque-O de todo o seu coração. Tenho certeza de que Ele não falhará! Que Deus esteja com você, hoje e sempre!

Fonte: Biblia.com.br