“Acerca da comemoração de aniversários, a Bíblia não possui um único texto bíblico que desaprove tal coisa.”

Acerca da comemoração de aniversários, a Bíblia não possui um único texto bíblico que desaprove tal coisa. O ensino de que a Bíblia proíbe o cristão de comemorar aniversários, conforme ensinado por alguns, não possui embasamento. Vemos, por exemplo, o nosso Jesus fazendo parte de uma festa de casamento em João 2, o que nos prova que nosso Salvador não é contra o cristão  se alegrar.

O momento em que nascemos é muito importante para Deus e para os nossos queridos. Se não devemos comemorar o aniversário porque os pagãos o fazem (alguns alegam isto com base em Gênesis 40:20 e Mateus 14:6, principalmente), então também não devemos aceitar a cremação ou realizar casamentos, pois há pagãos que tomam parte em tais cerimônias. Como vemos, o problema não está no fato do costume ser praticado por um pagão, mas sim no princípio que está por detrás. Sendo que não há um princípio do mal, que contradiga os mandamentos de Deus, em relação à celebração de um aniversário, não é necessário considerarmos tal festividade como sendo um pecado.

Para muitas famílias uma das poucas oportunidades que elas têm de se reunir é no aniversário de um parente. Acredito que tal reunião familiar, tendo como base o amor e a gratidão pela vida, agrada a Deus, que trabalha pela união familiar.

Na organização judaica era feita uma oferta a Deus por ocasião do nascimento de filhos, oferta determinada pelo próprio Deus.

Que o aniversário seja uma oportunidade para mostrar aos filhos que eles têm motivo para agradecer a Deus por Sua amorável bondade em lhes haver preservado a vida por mais um ano. Preciosas lições podem assim ser dadas. Pela vida, saúde, alimento e vestuário, não menos que pela vida eterna, somos devedores ao Doador de todas as bênçãos; e deve-se reconhecer a Deus os Seus dons e apresentar nossas ofertas de gratidão ao nosso maior benfeitor. Essas ofertas natalícias são reconhecidas pelo Céu.

Que a idade seja contada pelas bençãos  e a celebração seja repleta de expressões de gratidão ao doador da Vida!

Fonte: Biblia.com.br