“Necessito de um conselho, meus pais se separaram há pouco tempo, e eu não sei com quem eu vou morar. Meu pai já estará se casando mês que vem. O meu pai gosta mais de mim, disso eu sei. Estou arrumando um ponto de fuga.”

“Necessito de um conselho, meus pais se separaram há pouco tempo, e eu não sei com quem eu vou morar. Meu pai já estará se casando mês que vem. O meu pai gosta mais de mim, disso eu sei. Estou arrumando um ponto de fuga, quero ir para um colégio interno, assim não fico nem com um nem com outro. Tenho apenas 12 anos e não sei ao certo o que fazer. Preciso muito da sua oração, para que Deus me ajude a tomar a decisão certa, conforme a vontade dEle.”

Você é uma menina certamente muito especial, porque apesar de ter 12 anos, está buscando saber a vontade de Deus, que é mais importante do que a nossa própria vontade, e tenho a certeza de que Ele vai ajudar você e lhe mostrar o que é melhor. Infelizmente o que você descreveu nunca foi o ideal de Deus para Seus filhos, mas vivemos em um mundo onde essas coisas, que não deveriam acontecer, simplesmente acontecem e sem muita explicação. Às vezes temos que nos deparar com isso muito cedo na vida, mas esteja certa de que Deus a ama muito e lhe será de grande ajuda e força em toda a sua caminhada!

Olha, temos certeza de que tanto seu pai quanto a sua mãe gostam muito de você, mesmo que às vezes pareça que um gosta mais que o outro. É que algumas vezes os adultos ficam com tantos problemas na cabeça que não conseguem demonstrar o amor que tem pelas pessoas mais importantes. Eu sei que, sendo você uma pessoa que é amiga de Jesus, vai conseguir entender isso e ajudar a sua mãe, amando-a muito, muito…

Sabe, viver no colégio é legal, mas seria mais recomendado a partir dos 15 anos de idade. No colégio também há momentos difíceis como a saudade de casa, mesmo que agora você não saiba exatamente qual vai ser a sua casa, se com sua mão ou com seu pai.

Pense que você tem tantas coisas novas para descobrir, agora que você está se tornando uma mulher, agora que está no começo da adolescência. No colégio, embora você vá fazer novos amigos, não pode contar com os pais todos os dias, para tirar dúvidas, para sentir que você é especial, para fazerem uma comida que você gosta, para cantarem feliz aniversário e a levarem para comer pizza no sábado à noite.

Tem tantas coisas gostosas para viver com seus pais ainda, mesmo que tenha que viver um pouco com um, e um pouco com o outro, separados. Sabe, ir para o colégio não vai resolver seus problemas, porque fugir não ajuda, infelizmente. Quando você estiver no Ensino Médio, pode ser uma experiência muito enriquecedora ir para o internato.

Os adultos vivem o tempo todo tentando arranjar um ponto de fuga para descobrir que quando fogem o problema vai se tornando cada vez maior e depois volta até que a gente resolva. Por que você não conversa com a sua mãe e seu pai e diz para eles o que você sente com essa confusão toda? Fale com eles para que saibam o que você sente. Pode ser que eles estejam tão ocupados com os problemas deles que não estejam conseguindo perceber o que você está pensando ou sentindo.

Apegue-se a Deus e à Sua Palavra e você encontrará conforto, paz, esperança, força e grande motivação para os projetos de sua vida. “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa” (Isaías 41:10). Oramos para que você consiga tomar a melhor decisão, e que Deus a ajude muito e oriente em seu caminho!

Fonte: Biblia.com.br